Pesquisar
Close this search box.

Festival gastronômico está sendo o ponto alto de Palmas, organizadores explicam a temática do evento

Imagem de destaque - Festival gastronômico está sendo o ponto alto de Palmas, organizadores explicam a temática do evento
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A realização da III edição do Fest Food, evento que conta com 15 estabelecimentos do setor alimentício de Palmas, com um prato diferenciado e valor único de R$ 39,90, foi pauta do programa Direto ao Assunto. O evento teve início no dia (04) e se prolonga até o dia (14). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Zanoello e o Presidente da Acipa, Dinarte Scopel, comentaram sobre o evento.

Zanoello, justificou que as duas primeiras edições foi um sucesso e a expectativa agora não é diferente. “A população já está indo na secretaria perguntar sobre o cardápio. Serão 10 dias de entretenimento gastronômico para as famílias palmenses e também para a região”.

Scopel, afirmou que é um evento espetacular, “são 15 pratos, um mais saboroso que o outro. São pratos especiais criados para esse festival, 10 dias de uma gastronomia diferenciada”.

O secretário informou ainda sobre as parcerias com o Sistema S (Senai, Sesc, Senac), Acipa, Sebrae e a imprensa local de forma gratuita. “Neste evento os grandes parceiros são restaurantes e demais estabelecimentos participantes que criam um atendimento, um prato novo e exclusivo para atender a população”, explicou ele e mencionou que os estabelecimentos seguiram um regulamento e um dos requisitos é de que tenha o CNPJ em Palmas, estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, etc. “Tivemos mais de 15 inscrições, porém, alguns deles não se enquadraram no regulamento”.

Comentou também que foi solicitado aos estabelecimentos que colocassem uma Flag (bandeira de identificação) de participação no festival gastronômico. 

Scopel enfatizou também a participação da comunidade para valorização do comércio local e também Palmas. “Desejamos que a cidade cresça e fortaleça em diferentes setores” 

“Além de ser um momento diferente para as famílias, o Fest Food, fomenta o comércio, gerando emprego e renda. Com a aprovação na Câmara de Vereadores se tornou Lei, sendo uma política pública e devendo ser realizado todo mês de julho de cada ano”, explicou o secretário. 

Também foram sorteados dois pratos do Mister X, ganhadores, William Gonçalves Silva e  a Matilde Teodoro.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha