Pesquisar
Close this search box.

Festa do padroeiro de Palmas atendeu as expectativas na parte religiosa e festiva

Festa do padroeiro de Palmas atendeu as expectativas na parte religiosa e festiva
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na terça-feira (06), é feriado municipal em Palmas, em alusão ao padroeiro do município, Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas. Para comemorar esta data especial, foi realizada a tradicional festa em sua 169ª edição, na Paróquia do Centro. Novenas, com diferentes setores da cidade e a churrascada fez parte da programação.

O Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl, celebrou a missa e esclareceu que são 169 anos de festa do padroeiro da Diocese. “O evento religioso, eclesial, teológico, bíblico e de fé foi preparado pelas novenas, nove noites de oração e reflexão, com a participação de muitos fiéis”, assinalou o bispo e ressaltou que celebrar a festa do padroeiro da diocese composta por 47 paróquias, mais de 1.120 comunidades apresenta uma história bonita de evangelização no sudoeste do Paraná. “Hoje, é um dia de fazermos reverência e dobrar os joelhos diante do senhor e agradecer-lhe pelo dom da fé e da alegria”.    

O representante do departamento de Patrimônio da Igreja Matriz, Roberto Fernando Zanoello, revelou que as festas do padroeiro são de grande valia e sucesso. “Esse ano, graças a Deus vendemos todos os kits de churrasco e também tivemos que ampliar. Ao todo foram comercializados 1.300 kits, contendo 2,5 kg de costela e 700 gr de maionese. O dia colaborou e o povo também, enfim toda a organização e a programação foi um sucesso”, comentou ele e foi taxativo: “sem os voluntários não existia festa”. 


GALERIA DE FOTOS



Churrascada

Bispo da diocese de Palmas e Francisco Beltrão,

Dom Edgar Xavier Ertl

Celebração

Churrasqueiros voluntários

Representante do departamento de Patrimônio da Igreja Matriz, Roberto Fernando Zanoello

Imagem de destaque - TV A Folha
Fuscao 400 x 400