Família palmense disputou Campeonato Oficial de Cubo Mágico em Chapecó

Família palmense disputou Campeonato Oficial de Cubo Mágico em Chapecó
Foto: Divulgação
Compartilhar
erinéia

No dia (14), Palmas, esteve representada no 1º Campeonato Oficial de Cubo Mágico do Oeste Catarinense, realizado no auditório da Unoesc, em Chapecó. O evento foi promovido pela World Cube Association. A competição, reuniu 25 participantes de 10 cidades e três estados do Sul do Brasil, inclusive a família palmenses, Isaac Newton de Castro Moreira, Kailane Boeze da Silva Moreira e o Emanuel Boeze da Silva Moreira.

Rascunho automático
Isaac na disputa para montar o Cubo Mágico

O evento foi importante passo para consolidar o oeste catarinense no universo do cubo mágico.

A representante da comunidade quilombola Adelaide Maria Trindade, Kailane Boeze da Silva Moreira, bateu várias marcas pessoais, em três modalidades (3x3x3, 2x2x2 e Piramix) e foi campeã mais uma vez na modalidade feminina. “Meu pai sabia montar o cubo, pedi para ele me ensinar quando tinha 9 anos, mas por exigir paciência e prática, acabei desistindo de aprender. Porém, aos 11, um amigo estava montando na escola e o interesse voltou. Então, resolvi me dedicar pra valer. Em uns cinco dias, aprendi a resolver o cubo mágico”, explicou ela e também agradeceu o apoio de sua mãe, Auriane.

Rascunho automático
Isaac, Emanuel e a Kailane

O Emanuel ganhou um celular na competição. A avó do Emanuel e da Kailane, Sônia Regina Boeze da Silva, apoiou e torceu pelos netos.

De acordo com a organização, o campeonato foi a primeira iniciativa aberta a comunidade vinculada ao Colégio Unoesc Chapecó, conectando a escola com a preocupação do desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, promovendo valores como concentração, persistência e cooperação entre os participantes. O evento foi uma oportunidade de conectar estudantes, famílias e entusiastas do cubo mágico em um ambiente dinâmico e acolhedor.

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio