Pesquisar
Close this search box.

Fábrica de Jeans abre suas portas em CDS – geração de emprego e fortalecimento de um novo ciclo econômico

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Nem mesmo o mau tempo atrapalhou a inauguração da fábrica de Jeans, indústria de facção, em Cel Domingos Soares. Um marco para o município, desenvolvendo um novo ciclo econômico na cidade. A princípio a indústria irá gerar 50 empregos iniciais, mas, a estimativa é aumentar para 75 colaboradores. A fábrica, Les Confecções tem sede em Goioxim (PR).

Autoridades locais e regionais, bem como, o proprietário da indústria, participaram do ato solene.

As pessoas tiveram a oportunidade em visitar o barracão industrial com todas as máquinas.

“É um dia histórico para Cel Domingos Soares, principalmente, para nossa administração, era um sonho e um compromisso da nossa gestão com nossa população. É muito importante a geração de emprego para trazer renda às famílias. É a primeira de muitas empresas que vamos trazer ao município”, frisou o Prefeito e destacou a valorização da mão de obra feminina.

O vice-prefeito, Liomar Brighentti, deixou nítida sua felicidade com essa inauguração, “anteriormente este local era um depósito da Prefeitura, perto do Centro Administrativo. Diante disso, deveria ter outra utilidade e surgiu a brilhante ideia de abrigar uma indústria que todos batalharam. É um dia histórico para Cel Domingos Soares”, afirmou.

O proprietário da empresa, Leandro Petry, comentou sobre a alegria de estar inaugurando a segunda unidade da Les Confecções. Segundo ele, as estimativas para esse ano são muito boas, no ramo têxtil. “Iniciamos com 50 empregos e dependendo da demanda iremos expandir para 75 empregos. Graças a Deus o município está nos apoiando e dando suporte”, assinalou ele e acrescentou, caso ter que fazer o corte do tecido irá precisar de mais um barracão, novamente espera contar com o auxílio do município.

“É com imensa gratidão e felicidade que estamos inaugurando essa fábrica de Jeans, que irá gerar 50 empregos diretos. Cel Domingos Soares está ganhando muito com isso. Todo o processo de instalação de uma empresa é doloroso, são muitos trâmites burocráticos. Devemos muito ao ex-diretor, Carlos”, enfatizou o diretor do departamento de Indústria e Comércio, Lucas Piragibe.

O idealizador do projeto, ex-diretor de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, comentou que este ato foi a realização de um sonho para o município. “Quando assumi a Pasta em 2021, fomos em busca de atrair novas indústrias, principalmente, que utilizasse a mão de obra feminina”.

Apoio municipal

A gestão Bandiera e Lio, promoveu melhorias no barracão destinado à instalação da indústria. Foram realizados trabalhos na parte elétrica, substituição de telhas danificadas pelo granizo, limpeza interna e externa, instalação de luminárias, entre outros serviços essenciais para o início das atividades.

O Posto Avançado da Agência do Trabalhador fez o contato com os colaboradores que levaram seus currículos e também foi promovido curso de qualificação.

Para viabilizar a instalação da fábrica de Jeans, a Prefeitura investiu R$ 750 mil com recursos próprios na aquisição de 55 máquinas de costura, 40 cadeiras ergométricas, 1 ferro de passar industrial e 1 mini-caldeira com ferro de passar.

Mais investimentos

A administração mencionou também a licitação de outro barracão na Área Industrial para a instalação de uma fábrica de mesas e cadeiras plásticas, que deverá gerar cerca de 40 empregos.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha