Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito de Palmas e delegado da PC são Cidadãos Honorários do município

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Palmas, ocorreu a entrega de Títulos de Cidadão Honorário do município. Receberam a honraria o ex-prefeito, Dr José Ferreira de Almeida (Zeca Almeida), que governou a cidade em duas gestões, 1977/1983 e 1993 a 1996 e o delegado de Polícia Civil, Felipe Silva de Souza. Ambos os Projetos de Lei foram apresentados pelo vereador Paulo Bannake.

Além dos familiares dos homenageados, acompanharam a solenidade o ex-prefeito de Palmas, Hilário Andraschko, ex-prefeito de Cel Domingos Soares, Celcio Reis, atual prefeito domingosoarense, Jandir Bandiera, vice, Liomar Bringhenti (Lio), ex-vice-prefeito de Palmas, Cesar Pacheco Baptista (Baitaka), ex-vereadores, José de Augustinho Hilário (Zezinho), Luizão Guesser e Edson Kemes (Lagarto).

O proponente do PL, destacou as ações do Dr Zeca Almeida, em seus mandatos, priorizando o auxílio, principalmente, às pessoas em vulnerabilidade social que mais necessitam do Poder Público. Enfatizou também as obras na estrutura física do Esporte e na Infraestrutura.

Ressaltou ainda sobre o poder de persuasão do homenageado no discurso em um palanque no período eleitoral. “Caso o eleitor tivesse alguma dúvida em votar no senhor, após ouvir seu discurso não tinha mais dúvida”.

Em seu discurso, mais de 20 minutos, Dr Zeca Almeida, agradeceu ao vereador Paulo Bannake e demais edis pela aprovação da honraria. “Agradeço das profundezas imensuráveis da minha alma o apoio de Palmas, o apoio dos senhores vereadores, a Deus e a população de Palmas que me deram a honra em ser prefeito do município”.

Comentou ainda sobre as obras e benfeitorias de seus governos. Explicou também sobre as dificuldades enfrentadas, pois, naquele período Cel Domingos Soares fazia parte do território de Palmas.

O homenageado se emocionou ao falar sobre sua esposa, Dona Emília Lago de Almeida. “Agradeço muito a minha mulher pelo trabalho extraordinário que realizou em todos os sentidos. Minha amiga, minha companheira, que me ajudou muito”.

Delegado

“Não conhecia muito o Paraná, e Palmas se tornou interessante pela proximidade com o Rio Grande do Sul, Estado onde residia. Também fiquei sabendo do excelente trabalho desenvolvido pelo delegado anterior, Dr Victor Hugo Grotti, que fez a separação da carceragem com a parte administrativa da DP. Confesso que foi um desafio enorme mesmo com a bagagem profissional que tinha, já havia passado por uma delegacia de Homicídios de uma cidade com 350 mil habitantes. Logo de início a estrutura era precária, mas, fui desenvolvendo meu trabalho. Já haviam comentado, quem trabalha em Palmas, atua em qualquer delegacia, isso é verdade. Sou muito grato a Palmas, é uma honra receber hoje esse título. Além de ser um gaúcho de Pelotas, sou um cidadão palmense, estou muito feliz por isso”, considerou o delegado de Polícia Civil, Felipe Silva de Souza .

Pronunciamento dos demais vereadores

O presidente do legislativo, Marcos Gomes e os vereadores Nilson Butner, Ana Maria da Rosa Serafim, Adilson Almeida e Marco Aurélio Dutra, também se manifestaram.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha