Pesquisar
Close this search box.

Estudantes do ensino médio do IFPR Campus Palmas obtiveram excelente resultado no Enem 2023

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A diretora-geral do IFPR Campus Palmas, Graciela Ghelen, revelou uma importante notícia para instituição referente ao Enem 2023, os estudantes do ensino médio tiveram uma média de 587 pontos, maior que a média do Município, do Estado e do País. “Importante essa divulgação para esse resultado satisfatório. A proposta do nosso ensino médio é além da preparação para o Enem, é um preparo para vida, para o mundo do trabalho, isso tem refletido também na avaliação do Enem, é a função dos institutos com a interiorização de uma educação pública de qualidade dando acesso aos alunos com maior vulnerabilidade social”, disse ela.

Esclareceu ainda que até 2024 o egresso dos estudantes foi via prova do Processo Seletivo e a partir de 2025 irá ocorrer mudanças. “Está em processo de constituição se vai ser por análise de histórico escolar ou sorteio público dando maior acesso aos estudantes e 80% das vagas são por cotas. São 120 estudantes no ensino médio de Alimentos, mesmo número no Jurídico mais a turma nova do curso Técnico de Informática para Internet, mais 40 estudantes. Mesmo no período de greve temos como pauta manter a qualidade do ensino”.

Graciela, agradeceu a toda a comunidade do IFPR, professores, técnicos administrativos em Educação, equipe terceirizada e, em especial aos estudantes.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha