A estudante de Produção Audiovisual e Cinema, Bruna Lazzaron, teve seu projeto aprovado para o recebimento de recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). O projeto, intitulado Anjos da Cidade: guardiões invisíveis das ruas, trata da produção de um curta-metragem sobre a realidade dos animais de rua de Palmas, buscando a conscientização para a adoção responsável.
“Fazer esse projeto para mim foi um grande passo na minha carreira”, contou a produtora, que teve o apoio de seu professor de teatro. Segundo ela, que uniu as paixões pela produção audiovisual e pela causa animal, a escolha do tema aconteceu devido à relevância desta última em Palmas. “Eu percebi que juntar essas duas coisas, a sensibilidade com a causa animal, mais o audiovisual, faria com que desse visibilidade tanto para a causa aqui na cidade, quanto para o meu trabalho no audiovisual, e eu acho que eu vou conseguir conscientizar as pessoas aqui a não abandonarem os animais e à adoção responsável”, complementou Bruna.
O vídeo foi produzido todo por Bruna, que contou com a ajuda de sua sobrinha para a captação de imagens, e de médicos veterinários para os atendimentos dos animais. Por estar sozinha, para ela o maior desafio foi a elaboração do roteiro e a integração com as filmagens. “Eu não tive muita ajuda, então como foi o meu primeiro curta-metragem eu vi uma dificuldade, mas nada que eu não pudesse superar”, relatou.
O curta-metragem Anjos da Cidade: guardiões invisíveis das ruas foi lançado oficialmente no último dia (23), no perfil do Instagram @projetoanjosdacidade. Com 3 minutos e 5 segundos de duração, o vídeo convida a refletir sobre a necessidade de políticas públicas permanentes para diminuir o número de animais em situação de rua na cidade de Palmas.
Clique aqui e assista o curta-metragem completo
Para saber mais sobre o projeto, siga os perfis @projetoanjosdacidade e @brunalazzaron.