A Arena Cultural do Parque de Exposições de Francisco Beltrão foi o palco da 2ª Bienal do Circo, com foco nas artes circenses. Organizada pela Prefeitura, através do departamento de Cultura, o evento teve a direção de Vilmar Mazzetto e a coordenação de Nadieli Agostini Elvas, além de parcerias com as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.
Palmas
A Escola de Artes participou do evento, representando a Cultura do município através da arte circense. “A participação do município demonstra o compromisso que temos com a cultura em suas diversas modalidades. Parabenizo aos nossos representantes com as participações de alto nível que encantaram o público”, ressaltou a diretora do departamento da Cultura de Palmas, Cassimara Longhi.
Novidades
Uma novidade nesta edição é a parceria com o Dayllon Circus, que está em temporada na cidade, instalado também no Parque de Exposições. A parceria foi firmada pela coordenação com o proprietário do circo, Marcos Dayllon. Os artistas circenses que participaram da Bienal tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do circo, seus bastidores e interagir com profissionais da área. O programa incluiu palestras e um espetáculo especialmente dedicado aos artistas, visando proporcionar um aprofundamento no universo circense.
Municípios participantes
Além de Beltrão, a Bienal recebeu grupos de Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Marmeleiro, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola D’Oeste, Realeza, Toledo e Palmas Sola (SC).