Pesquisar
Close this search box.

Entidades, empresas e órgãos de imprensa de Palmas se unem e realizam Live Solidária denominada SOS Todos Unidos pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Presidente da ACIPA, Dinarte Scopel e o comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, Subtenente, Clovis Maccari, abordaram a temática SOS Rio Grande do Sul no programa Direto ao Assunto.

Scopel esclareceu sobre a campanha de doação de donativos que ocorreu na sexta-feira (03) e no sábado (04) que foi realizado pela entidade com o apoio da imprensa local, clubes de serviços, cooperativas de crédito e o Grupo dos Escoteiros. “No final foram arrecadas 12 toneladas de alimentos e no domingo, a 15ª Cia E Cmb Mec já levou esses mantimentos para essas famílias desamparadas e que perderam tudo”, destacou ele e afirmou a idoneidade da campanha que pode ser verificada nas artes e publicações com as entidades, instituições e empresas participantes.

O Presidente reiterou que o maior aprendizado dessa campanha foi fazer a diferença na vida de alguém. “Se as imagens que estão sendo divulgadas não nos sensibilizar, não conhecemos o que é amar o próximo”.

Maccari ressaltou que Defesa Civil Estadual desenvolve várias campanhas, “já divulgamos na quinta-feira a campanha, posteriormente, a ACIPA também foi parceira. O que mais importa é fazer a arrecadação e a doação chegue a quem realmente necessite. Também seguimos as normas e as leis devido ser para outro Estado para uma Central de Distribuição específica”.

O comandante explicou que em sua carreira de 28 anos na corporação nunca presenciou uma calamidade que está ocorrendo no RS. “Tivemos o rompimento da represa de Brumadinho, em MG e outras situações, alagamentos ou deslizamentos de terra, mas, não dessa magnitude do que ocorreu no estado gaúcho”.

Live Show Beneficente

Irá ocorrer na sexta-feira (10), na ACIPA, com início ás 19h, denominada SOS Todos Unidos pelo Rio Grande do Sul, campanha de arrecadação para as vítimas das chuvas. Shows com Lucy Souza, Brenda & Vinicius, Duda Matozo e JP Delgado.

“Reforço o convite das doações, principalmente, com água potável, produtos industrializados, fraldas geriátricas e infantis e produtos de limpeza”, reiterou Scopel.

As doações devem ser levadas na sede da ACIPA, ao lado do Super União Centro.

A transmissão será pela TV A, com link para o portal RBJ, Canal 46, Rádio Guaribas FM e Pod Cast Peterson. 

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha