“Encontro de saberes diálogo sobre atendimento e diagnóstico do autismo”

“Encontro de saberes diálogo sobre atendimento e diagnóstico do autismo”
Foto: Divulgação
Compartilhar

Laboratório São Lucas e UAPAR se unem para compartilhar saberes e construir uma sociedade mais empática, em foco destaca importância da informação e conscientização.

No sábado (17), Palmas foi palco do primeiro Encontro de Saberes, uma iniciativa pioneira que reuniu profissionais da saúde, educação e membros da comunidade em geral. O evento foi realizado através de uma parceria entre o laboratório São Lucas e UAPAR, com o objetivo de disseminar informações cruciais sobre o autismo, promover a inclusão e aceitação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e também levar conhecimento e orientações às famílias.

O Presidente da UAPAR, Tompson Schneider enfatizou a importância de abordar este tema tão relevante. Ele destacou como o conhecimento é fundamental para derrubar mitos e estigmas em torno do autismo. “Nós vamos passar um pouco do nosso conhecimento durante este evento, na certeza dos participantes absorverem e compartilharem tudo com a sociedade de forma geral”, afirmou Schneider.

Durante o evento, foram realizadas palestras informativas com profissionais especializados na área do autismo, abordando temas como atendimento e diagnóstico do autismo, compreender para acolher: Terapias alternativas para a condução do paciente autista e atuação da Fisioterapia nos atendimentos de equoterapia. Além disso, houve espaço para uma mesa redonda seguida de uma sessão de perguntas e respostas, a troca de experiências entre os participantes, fortalecendo assim a rede de apoio e conhecimento sobre o autismo em Palmas.

O “Encontro de Saberes diálogo sobre atendimento e diagnóstico do autismo”, foi uma oportunidade única para a comunidade palmense se conscientizar sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças. A iniciativa dos Gestores do Laboratório São Lucas Dr Fabrício Cezário e o Marcos Apolinário, demonstra um compromisso sólido em promover a igualdade de oportunidades e garantir o bem-estar de todos os cidadãos, independentemente de suas particularidades. Que este evento seja apenas o primeiro de muitos passos rumo a uma sociedade mais justa e inclusiva para as pessoas com autismo.

Imagem de destaque - TV A Folha