Pesquisar
Close this search box.

Encontro da ADJORI/PR em Araucária definiu algumas metas da entidade 

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Associação dos Jornais e Revistas com Portais do Interior do Paraná (ADJORI/PR), realizou em Araucária, um encontro para debater algumas questões burocráticas da entidade, entre elas, a prestação de contas 2022/23, que foi aprovada e também a discussão da realização de seu Congresso, que será realizado em Foz do Iguaçu, possivelmente em junho e também traçar as metas para este ano. Além disso, os representantes dos mais de 20 jornais tiveram um bate-papo com o prefeito da cidade, Hissam Hussein Dehaini, que destacou suas ações no município, principalmente, no que se refere ao transporte coletivo, com menor tarifa.

Hissam, agradeceu a visita dos filiados da ADJORI. “Fico muito feliz de vocês estarem aqui na nossa cidade. Sei da importância da imprensa, principalmente a local, como é o caso de vocês. Temos que apoiar sem interferir no trabalho de vocês e é isso que procuramos fazer aqui”, afirmou o prefeito.

“Agradeço a receptividade do Prefeito e dos moradores de Araucária que nos receberam de maneira cordial e também mostraram as belezas e a culinária da cidade”, destacou o Presidente da ADJORI/PR, Cidenei Cristian Allebrandt (Alemão do Jornal) e também agradeceu a participação dos 85% dos associados para a discussão dos temas relevantes ao andamento dos trabalhos da entidade. “Para seguirmos fortes, temos que nos manter unidos”, disse ele.

Visitas as queijarias de Araucária

Para conhecer uma das iguarias da cidade, os representantes dos jornais a convite da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAG), conheceram algumas queijarias, entre elas, a Beija-Flor, localizado na região de Roça Nova. A produção de queijos e outros derivados de leite no local é comandada pelo casal Cristina Rendak Patyk e Luiz Carlos Patyk, que apresentaram aos jornais sua rotina de trabalho e como o programa Queijarias Araucária funciona.

Meios de comunicação que participaram

A Folha do Sudoeste, Novo Tempo, Jornal Hoje Centro Sul, Jornal da Cidade, Jornal Noroeste, Jornal O Trombeta, Jornal da Fronteira, Jornal O Regional, Jornal Rio Mafra Mix, Jornal O Pioneiro, Folha de Palotina, Folha do Norte, Gazeta da Cidade, A Folha de Irati, Gazeta de Palmeira, A Tribunal Regional da Lapa, Gazeta de Pinhais, Gazeta Metropolitana, Tribuna dos Mananciais, além do anfitrião da reunião, que foi o Jornal O Popular.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha