Pesquisar
Close this search box.

Em prêmio estadual, Prefeitura de Palmas foi destaque no Empreendedorismo na Escola

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na quinta-feira (18), Palmas participou em Curitiba da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), conquistando a posição entre os três melhores municípios do Paraná na categoria “Empreendedorismo na Escola”.

O PSPE está dividido em 10 categorias: Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo & Identidade Territorial; Sustentabilidade & Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; e Governança Territorial. Cada prefeitura pôde inscrever projetos em até duas categorias distintas.

O governador em exercício, Darci Piana, enfatizou que o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um grande incentivo para que todos os municípios, em especial os pequenos, estimulem a população a empreender.

Em seu discurso na premiação, o diretor-superintendente do Sebrae-PR, Vitor Roberto Tioqueta, destacou não só o trabalho de todas as prefeituras que se inscreveram no PSPE, como também do próprio Governo do Estado. Segundo o dirigente, todas as administrações municipais que se inscreveram no projeto estão tentando mudar a realidade, independente de terem chegado à final ou mesmo conquistado o prêmio.

Palmas

Essa conquista se deve às iniciativas inovadoras em educação empreendedora, incluindo a implementação da matéria obrigatória de empreendedorismo no ensino fundamental, a oferta de bolsas de estudos no Colégio Sesi para alunos do ensino médio em situação de vulnerabilidade social e a parceria com o Senai-Fiep para programas de qualificação profissional no âmbito do programa Cidade do Conhecimento. Esses pilares educacionais refletem o compromisso do município com o desenvolvimento e o futuro das novas gerações.

Essa conquista é um reconhecimento merecido e demonstra o impacto positivo das iniciativas empreendedoras implementadas pela cidade.

Palmas está fazendo a diferença na formação dos jovens e na construção de uma comunidade mais empreendedora e capacitada.

O Prefeito de Palmas, Dr Kosmos, se diz feliz em receber este prêmio, explicou que em 2017, iniciaram-se as aulas de empreendedorismo para o Ensino Fundamental. Destacou também a iniciativa da colocação de 50 alunos no colégio SESI, hoje, já são 120 alunos bancados pelo município e as carretas do programa Cidade do Conhecimento, parceria com a FIEP.

“Parabenizo a Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação por desenvolver estes projetos e ações que são o diferencial no sistema educacional do município e também na qualificação profissional, garantindo um futuro promissor. Atualmente, a cidade é referência em nível estadual”, destacou o gestor público.

FOTOS:

Ari Dias – AEN

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha