Pesquisar
Close this search box.

Em Palmas, Dia D de Vacinação contra a gripe imunizou cerca de 800 pessoas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No sábado (11), no Quiosque da Praça Bom Jesus e na Unidade Móvel, a Secretaria de Saúde através do setor de Imunização promoveu o Dia D de Vacinação contra a gripe (Influenza), contemplando todas as faixas etárias.

A coordenadora, enfermeira, Lucymari Costa, informou que foi realizada essa ação para imunizar as pessoas, especialmente, as que trabalham e não podem vir durante a semana. “Tranquilamente se vacinaram cerca de 800 pessoas, entre crianças e adultos”, argumentou ela e esclareceu que durante a semana a vacinação continua na UPINHA e nas UBS’s.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), orienta os municípios a criarem suas próprias estratégias, desde a realização do Dia D de vacinação, busca ativa de não vacinados, vacinação nas escolas, vacinação para além das unidades de saúde, checagem da caderneta de vacinação e intensificação da vacinação em áreas indígenas, entre outros. A mobilização é para aumentar os índices da cobertura vacinal. A vacina é gratuita e possui três tipos de cepas de vírus combinadas: A (H1N1); A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria), conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A princípio a campanha deverá ir até o dia (31) de maio.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha