Pesquisar
Close this search box.

Em palestra, no Congresso da Adjori/PR, Bruno Camargo abordou diversos temas

Imagem de destaque - Em palestra, no Congresso da Adjori/PR, Bruno Camargo abordou diversos temas
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No ciclo de palestras do 28º Congresso da Adjori/PR, o Professor, Dr Bruno Camargo, explanou sobre a Inteligência Artificial (IA), Lei Eleitoral e informações sobre as negociações com o Governo Federal, Itaipu Binacional.

“A IA, é um grande desafio e a Adjori/PR, pensando nisso para melhor instruir seus associados para que não incorram em erros comuns que está sendo verificado com a utilização da IA, na produção de conteúdo repetitivo, sem a devida identificação da fonte. A credibilidade que temos no impresso e para o online ao fazer o upload com a credibilidade que tem o jornal impresso. Nosso maior desafio atualmente é que os associados saiam devidamente instruídos e com uma nova perspectiva, com um novo conceito de jornal, além de trazer um viés de responsabilidade para o conteúdo e a produção jornalística, especialmente, neste período eleitoral”, argumentou ele.

Orientou também que deve-se evitar ficar refém da IA na produção dos conteúdos, “tem-se a aparente economia na mão de obra, não preciso mais de jornalistas. Na verdade, os meios de comunicação precisam capacitar os jornalistas para que o uso da IA, seja com responsabilidade”.

Pontuou ainda sobre a importância da publicação no período eleitoral, “deve-se ter a preocupação na divulgação do uso indevido de imagens, de palavras e expressões de outros vocábulos. As pessoas usam slogans de campanhas de países estrangeiros. A ideia é que os jornais evoluam e fiquem atentos as normas, leis e resoluções que cuidam sobre esse tema”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha