A Comissão Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança de Palmas (PR), com presidência exercida pelos Membros Natos em sistema de responsabilidade solidária, no uso de suas atribuições legais, deixa público e convoca a eleição para nova diretoria do CONSEG Palmas, no município de Palmas – PR, para o mandato do biênio 2025-2027, conforme estabelece o Regulamento dos CONSEGs do Paraná (Decreto nº 8.301/2024, anexo III, referente ao Regulamento dos CONSEGs do Decreto nº 5.381/2016.).
- A votação se destina a eleger chapa completa mínima formada, obrigatoriamente, por Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 1° Tesoureiro, que integrarão a Diretoria Executiva. As funções de 2º Secretário e 2º Tesoureiro, bem como os 3 (três) Membros para composição do Conselho Fiscal são opcionais.
- Para votar e ser votado é necessário residir, trabalhar, estudar na área de circunscrição do CONSEG Palmas, ser voluntário, possuir plena capacidade civil, ter idade mínima de 18 anos na data da votação, ter conduta ilibada e idoneidade moral, a ser conferida pela Coordenação Estadual dos CONSEGs, necessária para o exercício das funções.
- As inscrições das chapas concorrentes deverão ser entregues junto à Comissão Eleitoral, sito à Rua Bispo Dom Carlos, 685, Centro, Palmas (PR), ou envio para o e-mail consegpalmaspr@gmail.com, com comprovante de entrega ou confirmação de recebimento, até as 18 horas horas, do dia 24 de maio 2025, por meio de Requerimento de Inscrição de Chapa, acompanhado das Fichas Cadastrais Individuais e Certidões de Antecedentes Criminais de todos os candidatos inscritos, com a apresentação dos documentos exigidos para o pleito: Cédula de Identidade, comprovante de residência ou declaração de que trabalhe, estude ou representa organização que atue na área do CONSEG (modelos de fichas e orientações para obtenção de certidões estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico https://www.conseg.pr.gov.br/Pagina/COMO-CRIAR-OU-REATIVAR-UM-CONSEG).
- A eleição dar-se-á por maioria simples de votos, quando houver mais de uma chapa inscrita, a ser realizada no dia 13 de junho de 2025, com início previsto para às 9 horas e término às 18 horas, na Delegacia de Polícia de Palmas, localizada na Rua Bispo Dom Carlos, 685, Centro, Palmas (PR).
- Na eventualidade de haver somente uma chapa inscrita, a eleição dar-se-á por aclamação.
Palmas (PR), em 05/05/2024.
INTEGRANTES DA COMISSÃO ELEITORAL
Assinatura: ________________
Membro Nato PMPR: Major QOPM Flávio Rizzi
Assinatura: ________________
Membro Nato PCPR: Delegada de Polícia Alini Simadon
Assinatura: __
Membro Voluntário: NaianaCarolineTaques
Assinatura:________________
Membro Voluntário: Eduarda Oliveira