Na terça-feira (18), a cantora palmense, Duda Matozo e seu pai, Marcos Terêncio, participaram do programa Direto ao Assunto. Vale lembrar que no dia (21), foi lançado o EP, (primeira música, Só Sonhando, no decorrer dos três meses mais três músicas serão lançadas).

Ela comentou também sobre sua carreira e participações em programas em nível nacional (Raul Gil). Alguns vídeos e fotos retrataram sua história musical. “Desde pequena sempre fui apaixonada pela música. Depois disso, meus pais me colocaram em um curso de Técnica Vocal, com o Professor Norton Araújo e agora o palmense Xico Ferreri que mora em Goiânia (GO). E, logo adiante a participação em festivais, com premiações. Hoje, estou na carreira profissional”, mencionou ela e pontuou que concilia a música com o estudo.
A cantora relatou ainda que seus pais sempre lhe deram apoio e orientaram-na sobre as dificuldades da profissão, principalmente, por ser de uma cidade do interior. “A carreira musical tem um processo, degrau por degrau. Tenho cuidado com a questão psicológica”, observou Duda.
Agradeceu ainda sobre as parcerias que possibilitaram a gravação do EP.
Por sua vez, Terêncio, explicou que através dos resultados positivos nos festivais a carreira da Duda começou a ser tratada de uma maneira diferente, ou seja, profissional. “O investimento não é apenas de valores, mas, também de tempo com o aprendizado musical, capacitação, especialização e tem que abrir mão de várias questões e buscar o melhoramento profissional”, enfatizou ele.
Gravação do EP
“No começo tudo é difícil, ainda mais no ramo musical. Não é fácil conseguir os contatos, chegar nas pessoas certas, pois, é um ramo concorrido e tem que ficar alerta com os picaretas. Felizmente, a Duda chegou onde muitos talentos do Brasil não conseguiram chegar”, contou ele e acrescentou para a gravação do EP, vem a escolha do repertório, a equipe para produção e também a questão financeira. “A banda do Matheus e Kauan, que acompanhou na gravação e o sanfoneiro do Hugo e Guilherme. Também tem a equipe para a divulgação, todo o processo é demorado (oito meses para a produção), muita gente envolvida, não é apenas cantar. O EP será lançado pela Selo Digital, uma das maiores gravadoras do Brasil”.
Lançamento
Duda, revelou que o EP, será lançado na madrugada do dia (21), sexta-feira, nas principais plataformas digitais, Youtube Music, Happy Music, Spotify. Deezer, Amazon Music, etc.
Redes Sociais
Instagram: dudamatozocantora.