Pesquisar
Close this search box.

Dom Edgar fez o lançamento da Campanha da Fraternidade e enfatizou alguns temas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: ”Vós sois todos irmãos e irmãs”, houve o lançamento da Campanha da Fraternidade na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, na quinta-feira, (08), através do bispo Dom Edgar Xavier Ertl, que recebeu a imprensa.

“Muitas vezes as pessoas nos perguntam, se a campanha da Fraternidade não tira o conteúdo teológico, bíblico, espiritual da Quaresma, ao contrário, este período, não são apenas, sentimentos de espiritualidade externas e subjetivas. A Quaresma vem me ajudar na minha conversão, em especial quando pratico a caridade ás pessoas”, orientou o Bispo.

Reiterou também que atualmente a sociedade vive em conflito, “por isso devemos promover a amizade, podemos passar pela vida instigados por ideologias, mas devemos nos prevenir estabelecendo uma relação através da palavra de Deus, da oração, da Quaresma, de amizade, justiça, paz e amor. Quero conviver bem em sociedade, isso é amizade social”.

Comentou que o verbo é despertar, “é triste viver em uma sociedade sonolenta, imparcial, sem opinião, sem inteligência e sem criatividade, por isso devemos despertar e conviver de maneira harmoniosa com os irmãos. Podemos ser adversários, ou seja, estarmos em lados diferentes, mas, não somos inimigos, caso cultive a inimizade trago dentro de mim um grande problema”.

Dom Edgard reiterou que as pessoas devem iniciar a Quaresma não como uma penitência interna, pensando em quem está ao meu lado. “Quando as portas estão fechadas a amizade social não prevalece dando lugar ao egoísmo, ao medo”, finalizou.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha