Diretora do CECMSP alerta sobre a frequência dos alunos na sala de aula para as famílias não perderem o Bolsa Família

Compartilhar
erinéia

Em entrevista para o Jornal A Folha do Sudoeste e TV A Folha, a diretora do Colégio Estadual Cívico Militar Sebastião Paraná (CECMSP), Cleci Fragoso, abordou alguns temas, entre eles, sobre os uniformes, a farda, a evasão escolar e o corte do benefício do Bolsa Família para os alunos com excesso de faltas.

“Há poucos dias recebemos as fardas, as quais os alunos deverão utilizar em apenas um dia na semana, a partir de maio. Estamos entregando a calça e a camisa, as jaquetas estão no Núcleo Regional de Educação de Pato Branco e aguardamos para ir buscá-las. Já avisamos de antemão os pais, que infelizmente, os tamanhos das fardas que vieram foram menores, a promessa é que venham os números maiores, mas não temos uma data definida. No final de 2021, entregamos os agasalhos. Quem não foi contemplado deve vir com uma camisa branca e calça jeans, e esclareceu que os agasalhos que vieram não são adequados para o clima de Palmas, sendo assim, os pais caso queiram confeccionar uma jaqueta mais quente desde que seja com o mesmo tecido, mesma cor e modelo podem fazer. “Já as fardas que não vieram para os alunos maiores, os pais também se quiserem podem mandar fazer. Lembrando que não é obrigatório mandar confeccionar nem as jaquetas ou as fardas”.

Sobre a utilização dos uniformes e demais regras do Cívico-Militar, a diretora acrescentou que no início, como toda mudança, foi encontrada um pouco de resistência de alguns alunos e famílias, “o Colégio Cívico-Militar tem as regras próprias, entende-se quem matricula o filho na instituição sabem das regras e entendem que precisam cumpri-las”.

https://youtu.be/Tk8N7KMVnoU

Evasão Escolar

Sobre este quesito, Cleci ressaltou que hoje, este índice está entre 15% e 16% de alunos faltosos, “a evasão não é elevada, nosso maior problema é com o aluno faltoso, chamamos de pula-pula, aquele que frequenta a aula apenas duas ou três vezes na semana. Lembramos sempre que o aluno reprova por falta, se não obtiver no final do ano os 75% de presença não será aprovado. Diante disso fazemos ações diárias, enfatizando a importância de o aluno estar presente na sala de aula. A chamada que é feita diariamente online vai direto para o Sistema Presença INEP, e será automático o corte do benefício, Bolsa Família. Importante que os pais que são beneficiários se atentem para essa questão sobre a frequência dos filhos na escola”, considerou.

https://youtu.be/xBcTX___oKc

Imagem de destaque - TV A Folha