Diocese lança campanha de arrecadação de alimentos e água potável campanha foi anunciada pelo bispo Dom Edgar Ertl, em uma carta onde a igreja se solidariza com os atingidos pelas chuvas.
Dom Edgar Ertl, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, redigiu na segunda-feira (30), uma carta aos diocesanos, onde se solidariza com os atingidos pelos alagamentos em Francisco Beltrão e municípios da região.
No mesmo texto enviado para a comunidade, Dom Edgar sugere uma campanha de arrecadação de alimentos e água potável. A campanha deve iniciar ainda esta semana e vai envolver as comunidades, lideranças, movimentos e serviços pastorais de todos os municípios de abrangência da Diocese.
Em um trecho da carta o bispo pede que a comunidade cristã acolha os mais necessitados e destaca o envolvimento da comunidade cristã, que tem abraçado campanhas como essa em diferentes situações:
“Caros Presbíteros. Todos sejamos solidários, abramos nossos corações e também nossos espaços físicos para acolher os desabrigados, protegendo-os destas situações extraordinárias e alheias à nossa vontade. Sejamos, pois, solidários e fraternos como tem acontecido em todas as Campanhas já realizadas nesta Igreja Local!”
Na carta enviada pela Diocese, o Bispo Dom Edgar ainda sugeriu uma atenção para os municípios mais necessitados na região:
“Para a entrega da Campanha de Solidariedade realizada, procurem os padres e lideranças das paróquias mais atingidas, e, hoje, em situação de necessidades fundamentais. Segundo os meios de comunicação são os seguintes municípios em situação precária: Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Capanema, Santo Antônio do Sudoeste, Cruzeiro do Iguaçu, Francisco Beltrão e Nova Prata do Iguaçu, entre outros, com maior ou menor afetação.”
Por Marcelo Marcos – RBJ – Pascom Diocesana.