A última semana foi agitada nos meios políticos de Palmas, pois há inúmeras indefinições no que tange aos candidatos a Prefeito. Vale lembrar que as convenções para definirem os candidatos apenas se inicia no dia (20) de julho se estendendo até (05) de agosto.
No sábado (22), uma notícia pegou a todos de surpresa, a desistência da pré-candidatura do empresário, Jackson Carraro (UB), filho do ex-Prefeito, Dimorvan Carraro (in memoriam).
Em um primeiro momento a informação foi divulgada no Portal RBJ e posteriormente, o empresário se pronunciou sobre sua desistência no programa Pauta Dinâmica.
Pontuou que a decisão da desistência de sua candidatura foi estritamente profissional, devido algumas migrações que suas empresas estão vivenciando. “Fico triste por essa decisão, este período de reuniões e visitas foi um aprendizado, mas, futuramente tenho interesse em participar da política. Temos que somar e pensar em Palmas”, esclareceu e afirmou, “quanto mais preparado a pessoa estiver, melhor será o resultado”.
Interlocutores reiteram que o grupo de partidos políticos que apoiavam Carraro irão se reunir com a presença do deputado estadual, Luiz Fernando Guerra e possivelmente com o senador, Sérgio Moro, para definição de um novo nome para concorrer à Prefeitura de Palmas.