Pesquisar
Close this search box.

Deputado Luiz Fernando Guerra e senador Sergio Moro participam de Simpósio de Segurança em Foz

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Sergio Moro e Luiz Fernando Guerra estiveram em Foz do Iguaçu, no 3º Simpósio Operacional – Ações de Combate à Criminalidade Transnacional, realizado na última semana. Durante o evento, Moro palestrou sobre a importância da cooperação internacional na coleta e no banco de perfil genético, ressaltando a relevância de esforços para fortalecer a segurança pública. Na oportunidade, levou ao público experiências e exemplos práticos sobre o tema, que recentemente teve um Projeto de Lei aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. “Este projeto, que prevê Ampliação da coleta de DNA de condenados, leva o nome de Rachel Genofre, em alusão ao caso que aconteceu em 2008, na rodoferroviária de Curitiba, e teve o desfecho realizado graças a coleta do material genético do criminoso”, comentou o senador.

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra, participou da abertura do encontro e reforçou a importância de tratar o tema com um público tão diversificado e experiente no setor: “Estar em Foz tratando de temas tão importantes como a segurança da nossa população é essencial para desenvolvermos projetos cada vez mais avançados e estratégicos. Ouvir de forma tão detalhada as particularidades de quem atua no dia a dia, especialmente nas ações de combate à criminalidade transnacional, permite agirmos de forma muito eficaz”, destacou o deputado Guerra.

O evento, já consolidado como um grande encontro nacional, reuniu participantes de todas as regiões do Brasil, proporcionando uma plataforma para o compartilhamento de boas práticas e estratégias na prevenção e repressão de crimes transnacionais – que atravessam fronteiras- profissionais das forças de segurança pública, segurança privada, agentes de inteligência e representantes de órgãos governamentais, não apenas do Brasil, mas também da América do Sul.

A agenda dos parlamentares em Foz incluiu ainda a participação na abertura do 1º Congresso Cerealista Brasileiro, organizado pela ACEBRA, onde estavam também o ministro da Agricultura, Carlos Fávero, o ex-ministro de Meio Ambiente, Joaquim Leite e o deputado federal Pedro Lupion. Sergio Moro e Luiz Fernando Guerra também visitaram o Movie Cars e Wonder Park Foz.

Luiz Fernando Guerra visitou também Medianeira, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul e Cascavel.

Assessoria de imprensa
Karina Trzeciak | (41) 99827 8063
E-mail: [email protected]
Assembleia Legislativa do Paraná | Deputado Luiz Fernando Guerra

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha