Com aproximadamente 1.200 alunos, a instituição recebeu emenda de Luiz Fernando Guerra através do Programa Escola Mais Bonita e obras foram concentradas na área de esportes
O deputado estadual Luiz Fernando Guerra celebrou a conclusão das obras na área de lazer e quadra de esportes do Colégio Estadual Dom Carlos, de Palmas. O Colégio, atualmente atende 1.192 alunos do ensino fundamental, médio normal e profissionalizante. Localizado no Centro de Palmas, há 30 anos o espaço não recebia uma reforma para adequação.
Guerra destacou a importância de cuidar da educação e dos alunos. “Quando cuidamos da escola e da educação dos nossos alunos, estamos cuidando do futuro. Oferecer espaços adequados, confortáveis e seguros é, também, incentivá-los para a prática de esportes e atividades físicas. Hoje é uma alegria ver mais de mil crianças e adolescentes utilizando e aproveitando ao máximo a quadra e toda a área que permite uma rotina saudável e feliz para eles”, comentou.
Karine Erthel, diretora da instituição, destacou a conquista que agora garante um ambiente mais seguro e moderno para os alunos. “Este é o primeiro ano que estamos atendendo turmas em tempo integral e a reforma da quadra foi fundamental para realizarmos atividades constantes com os alunos. Antes ela estava deteriorada pelo tempo, pois há mais de 30 anos não era reformada. Agora temos um cenário completamente diferente, onde vemos os alunos aproveitando em todos os momentos. A quadra é utilizada para as aulas de educação física para todo o colégio, atividades recreativas, eletivas de futsal e voleibol e, também, para as atividades dos clubinhos de todos os turnos. Estamos muito gratos pela ajuda e atenção que o Deputado Guerra dá aos nossos alunos”, comemorou a diretora.
A obra durou três meses e contemplou a reconstrução da quadra de esportes, arquibancada, escadas de acesso à arquibancada, pintura, alambrado e portão de acesso à quadra externa. O valor da reforma foi de R$ 100 mil, destinados via emenda parlamentar pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra, através do Programa Escola Mais Bonita, do Governo do Estado.