Pesquisar
Close this search box.

Departamento da Saúde de CDS oferta sessões de cinema para crianças e adolescentes com vacinas em dia

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Está acontecendo, de (14) a (31) de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação e atualização da caderneta de vacinas. O Movimento Nacional pela Vacinação disponibiliza diversas vacinas do SUS para proteger a infância das crianças e dos adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, entre outras. O público-alvo são as crianças de zero a menores de 15 anos, adolescentes, idosos, gestantes e todos os adultos.

O Dia “D” da campanha é sábado, (21), e o Posto de Saúde Central estará aberto para vacinas das 8h às 17h.

Em Cel Domingos Soares, o departamento de Saúde, através do setor de Imunização, está empenhado na conscientização da população acerca da importância da vacinação, realizando busca ativa, horários estendidos e diferenciados, e atendimentos em todo o interior do município.

Além de ficar em dia com a saúde, crianças e adolescentes podem participar de sessões de “cinema” gratuitas, no Posto de Saúde Central, através do Imuniza Cine, de iniciativa do setor de Imunização.

De acordo com a coordenadora, enfermeira Makieli Costa, basta ir ao posto, levar a carteirinha de vacinação e atualizar o esquema vacinal para ganhar um ingresso. “Nossa intenção é vacinar as crianças que infelizmente não conseguem vir até a unidade ou estão com a carteirinha em atraso. Temos um cronograma em que a nossa equipe vai para o interior, em algumas comunidades, postos de saúde e escolas”, comentou.

Dias das sessões do Imuniza Cine

As sessões do Imuniza Cine ocorrerão nos dias 16, 18, 20, 23, 25 e 27 às 10h e às 15h; nos dias 17 e 26 às 19h; e dia 21 às 10h30 e às 15h30.

Disponibilidade

Quanto às vacinas disponíveis, são elas: BCG; Hepatite A; Hepatite B; Penta (DTP/Hib/Hep. B); Pneumocócica 10-valente; Vacina Inativada Poliomielite (VIP); Vacina Oral Poliomielite (VOP); Vacina Rotavírus Humano (VRH); Meningocócica C (conjugada); Febre amarela; Tríplice viral; DTP (tríplice bacteriana); Varicela; HPV quadrivalente; dT (dupla adulto); dTpa (DTP adulto); Meningocócica ACWY.

Quem ama, vacina. Por isso, vacine quem você ama!

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha