Pesquisar
Close this search box.

Definida empresa para construção da nova Unidade do SESC/SENAC de Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Está prestes a ter um final feliz a construção de uma nova Unidade do SESC/SENAC, no bairro São José, em Palmas. A saga iniciou em 2017, quando o Projeto de Lei, para doação do terreno a FECOMÉRCIO, foi encaminhado pelo Executivo ao Legislativo, o qual aprovou por unanimidade. Depois desse período ocorreram três licitações que deram “desertas”, porém, a quarta licitação teve a empresa vencedora, sendo a Tavares e Pascoal Construtora e Incorporadora de Imóveis, com um valor de R$ 37,8 milhões pela obra.

Vale ressaltar, quando a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei, ficou estipulado o prazo de 24 meses para a construção, fato este que não ocorreu, diante disso, novamente o PL foi encaminhado ao legislativo, agora com o prazo de 36 meses. Foi realizada uma sessão ordinária e outra extraordinária para aprovação da matéria.

Na quinta-feira (28), em Curitiba, o Prefeito Dr Kosmos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Zanoello, o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bannake e os vereadores Marquinhos Gomes e Nilson Butner, participaram de uma solenidade com o vice-governador do Estado, Darci Piana, para a assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra.

“Essa obra é um marco para Palmas e nossa microrregião, irá trazer desenvolvimento e qualificação de mão de obra, imprescindível para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida e assegurem seu futuro”, ressaltou o Prefeito.

Obra

De acordo com a lei nº 2.689/2019, o município de Palmas, doa ao SESC PR, um terreno de 10.419,86m² e, ao SENAC PR, uma área contígua, com 5.580,14m², para construção de unidades de serviço.

Segundo consta em uma publicação, a área total para elaboração dos projetos é de 4.747,01m², divididos entre Prédio Principal SESC: 1.446,10m², Áreas Complementares SESC: 24,86m², Quadra Poliesportiva SESC: com área de 1.939,35m².  Guarita e Depósito de Lixo (de uso compartilhado entre SESC e SENAC – 50% SESC e 50% SENAC, com área total construída de 33,56 m². Prédio Principal SENAC: 1.277,65m², Áreas Complementares: SENAC: 25,49m².

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha