Coral Municipal Campos de Palmas apresentou repertório diferenciado

Coral Municipal Campos de Palmas apresentou repertório diferenciado
Foto: Divulgação
Compartilhar

No Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, o Coral Municipal Campos de Palmas apresentou o espetáculo denominado “Conto e Canto”. Segundo o Maestro, Adimorvan Picolo, o nome se dá devido os relatos de 900 D.C, até a atualidade. “Cantamos músicas e interpretamos referentes as essas épocas”, justificou.

Revelou ainda que a preparação se estendeu por 12 meses. “Realmente, os integrantes do Coral estão de parabéns, pois, encararam essa ideia, juntamente conosco e o departamento de Cultura provendo para os palmense, para a região e outros Estados que também acompanham nossas apresentações. Foi um ano de preparação, até compor todo esse repertório, escolhendo as canções, aprendizagem dos arranjos, que é o mais demorado e a afinação de todos eles. Depois disso, a parte de figurinos, não trocamos em todas as apresentações, temos adereços que remetem a cada música e a cada época”, acrescentou.

Picolo esclareceu ainda que a escolha do arranjo é dentro da possibilidade para que o Grupo dê conta. “Nosso Grupo interpreta arranjos difíceis, a maioria das canções são a quatro vozes (soprano, contralto, tenor e baixo)”.

Destacou ainda que os musicais são difíceis em corais. “Em nossa região e nos outros Estados não a musicais de corais, um ou outro que faz essa atividade. Por isso fizemos algo diferente, ao representar a cidade mostrando algo diferente”. 

Imagem de destaque - TV A Folha