Pesquisar
Close this search box.

Conselheiros do Sesc e Senac se reúnem com Prefeito Kosmos e visitam obra da nova Unidade Integrada das instituições

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na quarta-feira (29) de maio, o Prefeito de Palmas, Dr Kosmos, recebeu em seu gabinete três conselheiros do Sesc e dois do Senac. Posteriormente, os profissionais foram ao local da construção da nova Unidade Integrada Sesc Senac PR, localizada no bairro São José e verificaram o andamento da obra, validando as medições. Essa visita obrigatoriamente irá ocorrer mensalmente. A obra teve início em abril desse ano gerando em torno de 100 empregos diretos e indiretos na cidade, porém, com o desenvolvimento da mesma a tendência é aumentar o número desses profissionais.

O Prefeito destacou a importância dessa obra para a qualificação profissional e ampliação do conhecimento aos palmenses. “Já evoluímos com a implantação do projeto Cidade do Conhecimento, pois, é uma demanda existente no município, porém, ter uma Unidade do Sesc Senac em Palmas, é primordial, pois, representa o avanço que a cidade terá em diversos segmentos”, apontou o gestor público.

Assinatura

No dia (28) de março deste ano, o Prefeito de Palmas, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bannake, vereadores Marquinhos Gomes e Nilson Butner, a secretária de Educação, Joseana Nicolaou e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Zanoelllo, participaram na sede do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em Curitiba, da assinatura do contrato para contratação de empresa especializada para a execução da obra da nova Unidade Integrada do Sesc Senac PR, no município.

O ato contou também com a presença do vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana.

A estrutura

A obra é de aproximadamente R$38 milhões e a estrutura irá ofertar área de qualificação profissional, na área do comércio de bens, serviços e turismo, com laboratórios de TI; laboratórios na área de saúde, de enfermagem e de radiologia, para formação de profissionais para essa área; ambientes convencionais para múltiplo uso; cozinha didática, para preparação de mão de obra para o setor de restaurantes; além dos ambientes que serão utilizados nos cursos convencionais e os cursos rápidos.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha