Pesquisar
Close this search box.

Congresso da Adjori/PR em Foz do Iguaçu apresentou conteúdo com qualidade abordando diferentes assuntos

Imagem de destaque - Congresso da Adjori/PR em Foz do Iguaçu apresentou conteúdo com qualidade abordando diferentes assuntos
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori/PR), promoveu no domingo (09), em Foz do Iguaçu, seu 28º Congresso. A programação se estendeu até a terça-feira, com palestras, eleição da Nova Diretoria e visitação há alguns pontos turísticos da cidade. O início dos trabalhos ocorreu no domingo à tarde com o credenciamento dos associados que receberam um kit. A Diretora de Comunicação da (Alep), Kátia Chagas, também acompanhou os trabalhos.

O Presidente Reeleito da Adjori/PR, Cidenei Cristian Allebrandt (Alemão do Jornal), destacou a importância do evento para a discussão de alguns temas que dizem respeito aos jornais impressos, as tendências do mercado, outras questões pontuais e o fortalecimento da entidade. “Essa proximidade com os associados é salutar para que a Adjori/PR, continue se expandindo. O ciclo de palestras também amplia o conhecimento deles em diferentes temas”.

“O trabalho do jornalismo impresso é fundamental, e hoje todos os jornais que compõem a Adjori/PR, trabalham de maneira organizada, ajudando a Assembleia a divulgar as leis que são importantes para a população e os debates que acontecem na Alep e que são relevantes e tem o impacto direto na vida e no dia a dia de cada paranaense. Acredito que esse Congresso fortalece ainda mais essa relação e uma maneira de atualização dos membros que fazem parte da associação”, comentou, a Diretora de Comunicação e Marketing da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Kátia Chagas e também mencionou a importante parceria da Adjori/PR, com a Alep. Destacou ainda a importância dos jornais impressos terem seus portais online para replicar as notícias.

Na segunda-feira (10), foram realizadas palestras, com os seguintes temas:

Inteligência Artificial: O que ela nos ajuda e o que ela nos pode atrapalhar, Professor Dr Bruno Camargo; Lei Eleitoral: O que pode e o que não pode fazer!?, Professor Dr Bruno Camargo; Informações sobre o andamento das negociações com o Governo Federal. Já na parte da tarde as palestras seguiram, 12 tendências para transformar veículos Locais em Oásis de Notícias; Como ampliar a sua presença digital, Alisson Sizenando Ferreira, Frame Tecnologia e Gestão da Inovação; Rodas de Conversa com sobre atendimento com mídias para os jornais impressos e Portais: Secretário de Estado de Comunicação do Paraná, Cleber Mata e sua equipe; Diretora de Comunicação da Alep, Kátia Chagas.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha