Comércio aguarda impulsionar vendas no Dia dos Pais

Comércio aguarda impulsionar vendas no Dia dos Pais
Foto: Divulgação
Compartilhar

Com a aproximação do Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, familiares buscam por diversos presentes para marcar a data. A grande maioria das pessoas, pretendem presentear neste dia especial. A expectativa dos comerciantes palmenses segue uma tendência de crescimento. Para ter noção da expectativa a reportagem realizou algumas entrevistas. 

“O Boticário pensa em todas as datas durante o ano, e o Dia dos Pais não pode ficar de fora. Temos um perfume especial para essa data, o Malbec.

Comércio aguarda impulsionar vendas no Dia dos Pais
Foto: Divulgação

Contamos com kits e combos, atendendo aos pais. Esperamos, vocês com todo o carinho para escolher um presente especial com descontos especiais”, esclareceu a vendedora, Isabele Silva e destacou a importância da valorização do comércio local, “é tudo mais próximo, a gente conhece as pessoas e fica mais fácil escolher o presente”, ressaltou.

Comércio aguarda impulsionar vendas no Dia dos Pais
Foto: Divulgação

A proprietária da Ótica e Relojoaria Aliança, Márcia Rufatto, pontuou que é uma data importante para o comércio, movimenta muito a economia, “nós, da Ótica e Relojoaria Aliança, investimos em variedades e opções de mercadorias para agradar todo público. Além de toda parte de óculos de grau e de sol, relógios que vendemos muito, temos acessórios para churrasco e também é feita a gravação a laser nestes utensílios”, esclareceu.

A gerente, Emanuele Benedetti, disse que fica acessível comprar na Ótica e Relojoaria Aliança com condições especiais para agradar os clientes e seus pais.  

A data

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto devido a uma escolha estratégica e comercial. A data foi instituída pelo publicitário Sylvio Bhering em 1953. Inicialmente, o Dia dos Pais seria celebrado em (14) de agosto, dia de São Joaquim, considerado pai de Maria e avô de Jesus Cristo, uma figura significativa no calendário católico.

No entanto, a data foi posteriormente alterada para o segundo domingo de agosto. A mudança teve como objetivo facilitar a participação das famílias, visto que, tradicionalmente, os domingos são dias de descanso e reuniões familiares. Além disso, a escolha de um domingo foi influenciada pela estratégia de aumentar o movimento no comércio, aproveitando o costume de compras de presentes para a ocasião, similar ao que ocorre com o Dia das Mães.

Essa adaptação se mostrou bem-sucedida, permitindo que a data se tornasse uma importante ocasião para o comércio e para as celebrações familiares no Brasil.

Vendedora, Isabele Silva

A gerente, Emanuele Benedetti e a proprietária da Ótica e Relojoaria Aliança, Márcia Rufatto

Vitrine, promoções

Imagem de destaque - TV A Folha