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Comandante da 12ª CIPM enfatiza que mudança no atendimento o 190 foi positiva

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Devido aos inúmeros questionamentos da comunidade sobre o atendimento através do 190 da Polícia Militar da 12ª Cia Indep da PM, a reportagem, entrevistou o comandante da corporação, Cap Bueno, que revelou alguns detalhes de algumas mudanças que ocorreram.

Segundo ele, há cerca de 04 anos ocorreu alteração no sistema de atendimento no 190 da Polícia Militar, concentrando o atendimento em Curitiba de maneira eletrônico.


Ressaltou também que muitas pessoas tem resistência a essa modalidade de atendimento, “existe a necessidade que a população compreenda que essa é a melhor forma de estabelecer um bom atendimento para o canal 190”, disse e lembrou que antes dessa centralização das ligações da região para Curitiba caia no mesmo município, “não temos uma Central de Atendimento, em Palmas temos uma Central de Operações, um policial é responsável por cuidar das solicitações que chegam pelo 190 via sistema e por fazer a comunicação entre as viaturas, nas ocasiões de maior demanda que geralmente ocorre nos finais de semana, acaba sobrecarregando e acontecia de a comunidade tentar ligar para o 190 e a ligação não se completava se tornando uma demanda reprimida sendo prejudicial para a prestação da segurança pública”.

Enfatizou ainda, com essa Centralização em Curitiba, o atendimento é eletrônico através da Unidade de Resposta Automática (URA), estabelecendo atendimento dinâmico.

Comentou ainda sobre a importância de a pessoa ter em seu celular o aplicativo APP 190, “com essa ferramenta é possível fazer vários acionamentos, inclusive os emergenciais de maneira mais rápida, exemplo, Botão do Pânico, em escola ou vítima de violência doméstica, uma tecnologia avançada”.

Telefone da 12ª Cia Indep da PM: (46) 3262 71 23 (WhatsApp).

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