Pesquisar
Close this search box.

Com retorno do ano letivo – colégio Dom Carlos terá Ensino em Tempo Integral

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

As aulas da rede estadual de ensino no Paraná irão iniciar na próxima segunda-feira (05). A diretora do colégio Dom Carlos, Karine Ertel, destacou que está ansiosa pelo retorno dos professores e dos alunos, pois, sente a falta do barulho e das brincadeiras. “Acreditamos que este ano será totalmente diferente”.

Destacou também que as matrículas ainda não encerraram, pois, alguns pais ainda não a fizeram, “especialmente, para os alunos oriundos da escola Nossa Senhora de Fátima. Nessa semana estamos atendendo manhã e tarde, importante que façam as matrículas quanto antes porque haverá novidades para os 6º anos”.

Tempo Integral

Revelou também que o colégio terá a modalidade de ensino em Tempo Integral, “estamos ansiosos para iniciar essa rotina de nove aulas por dia. Os alunos terão cinco refeições, as aulas dos 6º e 7º anos, iniciaram todos os dias às 7h30 e terminam às 16h30. Os alunos ficaram todo este período na escola, terão almoço e várias atividades esportivas, lúdicas, práticas, teremos uma horta para trabalharem, etc. Tem a parte diversificada que é muito interessante com Robótica e aulas práticas de laboratório. Os pais podem ficar tranquilos, pois, seus filhos estarão em uma instituição séria que é o nosso colégio. Acreditamos em uma Escola de Tempo Integral, através dessa modalidade de ensino teremos a real mudança para o futuro”.

EJA    

A diretora acrescentou ainda que a Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com as matrículas abertas, são quatro turmas. “O governo federal anunciou que os estudantes irão receber uma Bolsa, ainda estamos recebendo alguns alunos que estão voltando a estudar. Temos a novidade do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistema, as turmas do 2º e do 3º serão no Noturno. Foram direcionados para a área de trabalho e ofertamos também o curso de Formação de Docentes”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha