Pesquisar
Close this search box.

Colégio SESI iniciou as aulas na segunda-feira e apresentou as metodologias de ensino

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O início do ano letivo no colégio SESI de Palmas, ocorreu na segunda-feira (29). Momento de os alunos reencontrarem os amigos, fazer novas amizades, conhecer os professores e a metodologia de ensino. Ao todo, são 201 alunos matriculados.

De acordo com o diretor do Colégio Sesi e coordenador Educacional do SENAI, Evandro Antônio Correia, a instituição foi a primeira escola de Palmas que retornou com as atividades letivas. “As matrículas ainda estão sendo feitas com as Bolsas da Prefeitura que tem algumas vagas e também para o mercado e a indústria”, orientou ele e descreveu que em uma primeira conversa com os alunos o foco é no vestibular e no ENEM. “Tivemos problema na pandemia e agora os alunos estão entrando na linha novamente na questão da aprendizagem. Os professores também estão otimistas”.

Informou que o diferencial do colégio SESI é a metodologia, aprendizagem e o trabalho em equipe e nas relações em conflito. “Os alunos trabalhando dessa maneira, com sala de aula interativa e oficinas de aprendizagem vão ter o diferencial no mercado de trabalho ou na faculdade”.

“Neste ano espero alcançar notas boas no ENEM, principalmente, na Redação que é meu ponto fraco”, enfatizou a aluna, do Técnico em Cooperativismo, Maria Vitória de Oliveira Pedroso, 3º ano.

“A intenção é aflorar nos estudos, chegamos nessa reta final, focar no ENEM e nas matérias com dificuldades”, revelou o aluno do ensino médio Técnico em Cooperativismo, 3º Ano, Mario Antônio Bordignon e assegurou que seu principal objetivo é ser aprovado em uma Faculdade Federal.

 

GALERIA DE FOTOS

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha