Pesquisar
Close this search box.

Colégio Dom Carlos promoveu Dia do Nerd e rendeu homenagem ao Professor Adilson

Imagem de destaque - Colégio Dom Carlos promoveu Dia do Nerd e rendeu homenagem ao Professor Adilson
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na quarta-feira (03), no Colégio Dom Carlos, foram realizadas atividades sobre o Dia do Nerd e uma homenagem ao Professor de História, Adilson Miranda Mendes (in memoriam), através de uma exposição de desenhos.

A professora de Geografia, Rejiana Hay, revelou que foi desenvolvido na instituição o Dia do Nerd para se tirar o estereótipo e o preconceito. “O nerd é uma pessoa ligada a ciência, tecnologia que gosta de animes e séries”, destacou e esclareceu que na quadra esportiva ocorreram danças, desfiles com personagens nerds e também as oficinas com diferentes temas. “Teve um momento especial com uma homenagem ao querido Professor Adilson (in memoriam), aproveitamos esse momento para fazer esse ato com a exposição de desenho, pois, em determinado momento ele comentou que gostaria de fazer uma exposição com essa temática, pena que não deu tempo”.

O Professor do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Bruno Ribeiro, ressaltou que explica aos seus alunos que a tecnologia está inclusa na vida das pessoas e necessitam ir em busca dessas inovações. “Com a passagem da pandemia verificou-se que tínhamos muitos problemas com relação ao conhecimento dessa tecnologia, por isso temos o curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas para formar pessoas capacitadas para nossa cidade, afinal, existe uma grande demanda”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha