Pesquisar
Close this search box.

Coelha mais pesada do Brasil é de Palmas, proprietário diz estar lisonjeado com a premiação

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O proprietário da Agropecuária Casa Animal, de Palmas, Rafael Thaler, explicou que participou do Concurso Coelho mais Pesado do Brasil, realizado pelo canal de TV Coelho Gigante Dois Irmãos de Minas Gerais, que tem mais de 300 mil seguidores, sendo grande parte criadores destes animais.

Thaler, pontuou também que um animal de sua propriedade foi o vencedor. “Iniciei como um hobby, há uns 08 anos, venho trabalhando a questão genética e há 05 anos participamos do concurso, sempre figuramos entre os 10 primeiros colocados, este ano fomos o vencedor, com uma coelha, raça Alemã, mas, que ainda não tem nome”, disse sorridente.

O proprietário, explicou que no Brasil existem duas raças de Coelhos Gigantes, Flandes e Alemã, “está com animais um pouco maior”.

Thaler, acrescentou que a base da alimentação da coelha é composta por ração e algumas vezes alimentação verde. “O Coelho Gigante é mais tranquilo que o da raça comum. As crianças passam na loja, brincam com a ela, extremamente dócil e calma. Virou nossa mascote”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha