Clubes de Desbravadores realizam 1º Campori da Área 5

Clubes de Desbravadores realizam 1º Campori da Área 5
Clubes de Desbravadores realizam 1º Campori da Área 5
Compartilhar
erinéia

Mais de 100 crianças e adolescentes de Clubes de Desbravadores da microrregião de Palmas, Mangueirinha, Mariópolis e Clevelândia estiveram reunidos, de 18 a 20 de outubro, no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira, em Palmas, para o 1º Campori da Área 5, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ao todo, aproximadamente 130 pessoas participaram do evento.

Segundo Josué Camargo, um dos organizadores do evento, se trata de um acampamento com o objetivo de recriar e celebrar o que foi aprendido ao longo do ano e realizar competições amistosas que enfatizem o desenvolvimento físico, mental e espiritual de adolescentes e jovens entre 10 e 15 anos de idade. “Somos um grupo que é muito inclusivo, muito diverso e estamos abertos para toda e qualquer família que deseja ter uma educação de qualidade para o seu filho”, destacou.

No Campori, os clubes precisam cumprir uma série de requisitos físicos, como o portal, a entrada da área, divisão entre as barracas, organização do acampamento, confecção de móveis de pioneiria (sem pregos ou parafusos), além de participarem de competições esportivas e bíblicas, trabalhando a parte espiritual. “É um evento bastante diverso, que vai enfatizar o desenvolvimento físico, mental e espiritual e celebrar como se fosse uma avaliação de tudo que eles aprenderam ao longo do ano 2024”, explicou Josué.

Convite

De acordo com o líder, o Clube de Desbravadores é uma organização mundial está presente em mais de 190 países, e é gerido e mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para se inscrever, basta ir até a sede da igreja, localizada no Centro. O público-alvo é adolescentes e jovens entre 10 e 15 anos de idade.

“A gente ensina as crianças a terem um norte para a sua vida, ensinando profissões introdutórias. Nós temos ciências básicas, que também são ensinadas”, comenta Josué, observando que essa parte é denominada “Especialidade”, ou seja, um conjunto de requisitos introdutórios de determinado tema, assunto ou profissão que os desbravadores aprendem para serem direcionados na sua vida futura.

“Se você tem alguma especialização, alguma profissão que você gostaria de ensinar, nós temos espaço para você também como instrutor dentro do clube”, finaliza o líder dos Desbravadores de Palmas.

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio