Pesquisar
Close this search box.

Clube dos Desbravadores Hélice do Sudoeste presentes na Grande Campanha pelos gaúchos

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Uma das 8 áreas de estudos do programa de formação dos desbravadores ao redor do mundo, é a da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assitenciais (ADRA).  A ADRA existe na prática, e chegou ao socorro das vítimas do Rio Grande do Sul no domingo dia (05) com a Carreta Solidária; esta unidade móvel tem capacidade para preparar 1.500 refeições por dia, lavar e secar 105 quilos de roupas por turno, e oferecer atendimento psicossocial à comunidade. Por enquanto a carreta está instalada no Parque da Oktoberfest de Igrejinha, com possibilidade de ser deslocada para onde houver maiores necessidades.

Preparando as crianças para eventos trágicos como este, dentro dessa Sessão de Ensino ADRA; várias especialidades são desenvolvidas, e uma dessas, é este apoio de coleta e arrecadação de bens e donativos.

Seguindo essa linha de formação, mais de 20 crianças de 10 a 15 anos, acompanhados da atual Diretora Jéssica Marques e de sua equipe de voluntários; fizeram a tarde de sábado (11) ser uma tarde de Esperança, amor e compaixão.

Uma Blitz da Esperança foi realizada em três supermercados de Palmas; cito-os, Super União, Super Pão Compre Mais e Supermercado Ponto Certo. O milagre aconteceu e o resultado foi uma carga de caminhão completada com os corações movidos e as doações arrecadadas na tarde abençoada de sábado. Caminhão parado na rua e gente passando de carro deixando donativos foi a realidade presenciada pelas crianças.

Muitos e diferentes itens foram doados, desde material de higiene pessoal, assim como também alimentos e muita água engarrafada.

Várias lições aprendidas; aos pequenos, que é melhor e mais bonito ajudar, do que precisar ser ajudado. Aos adultos da diretoria, quanto mais servimos, mais percebemos que deveríamos ter servido mais e melhor ainda. À população; lição de gratidão, agradecer pela luz, pela cama, pela água encanada, pelo cobertor, pela comida e por cada noite de sono.

Que o Papai do Céu retribua a cada doador e a cada família que participou da campanha com muita saúde e muita paz; e que o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo seja sempre louvado em nossos atos; MARANATA!

*a campanha em prol das vítimas do Rio Grande do Sul continua, busque os pontos de coleta mais próximos ou entregue na ACIPA ou Corpo de Bombeiros durante a semana.

Ou doe através do pix- [email protected]

Texto por: Joelson Brizola

Líder Master Avançado de Desbravadores Divisão Sul Americana – fone whats

(46) 9 3505 0031.

 GALERIA DE FOTOS

30

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha