Pesquisar
Close this search box.

Chuvas no Rio Grande do Sul: Militares da Soberana de Palmas, seguem em direção ao estado para prestar apoio

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

demandas

Segundo consta no site do Exército, já foram mobilizados 446 militares, 27 viaturas, seis embarcações e dois helicópteros para ajudar no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Destes militares, há um Comboio da 15ª Cia E Cmb Mec.

O comandante, Cap Kapiski, informou que os militares fazem parte da Operação Taquari 2, “rapidamente acionamos nosso pessoal, com cinco viaturas militares, 16 embarcações e mais o efetivo humano, que se deslocou para aquele Estado. Não tem uma previsão de retorno, irão ficar para dar o apoio as pessoas do Rio Grande do Sul”, argumentou e revelou a importância desse apoio para mostrar a Mão Amiga do Exército Brasileiro, “se for necessário iremos encaminhar um efetivo ainda maior com mais viaturas e equipamentos de Engenharia”.

Desde segunda-feira (29), o Estado vem enfrentando temporais que causaram prejuízos em mais de 100 municípios gaúchos. Inúmeras pessoas morreram, outras ficaram feridas e milhares estão desalojadas.

O Ministério da Defesa, informou que os militares vão trabalhar, principalmente, no resgate de pessoas ilhadas, distribuição de água, alimentos e donativos e o auxílio na recuperação da infraestrutura danificada, além na montagem de barracas para triagem aos desabrigados e fornecimento de colchões.

Graças à sua disponibilidade permanente, tropas do Exército puderam ser mobilizadas rapidamente para oferecer pronta resposta à situação de calamidade enfrentada pela população gaúcha. A operacionalidade e o adestramento das tropas facilitam o apoio à população mesmo diante de condições climáticas adversas.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha