Cerimônia marca lançamento da candidatura de Tobera à OAB de Palmas

Cerimônia marca lançamento da candidatura de Tobera à OAB de Palmas
Foto: Dr. Eduardo Tobera, Dr. Luiz Fernando Pereira e Dr. Jeander Giotto
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O advogado palmense e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná, Dr Eduardo Tobera Filho, é novamente candidato à presidência da Subseção da Ordem em Palmas pela chapa XI de Agosto. O lançamento da campanha ocorreu na quinta-feira (24), em cerimônia realizada na Acipa, com a presença de diversas autoridades.

Conforme Tobera, a decisão de concorrer novamente à presidência se deu a pedido da classe, especialmente os advogados mais jovens. “Estamos novamente pleiteando esse cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil pela terceira gestão, a pedido, principalmente, da classe dos advogados, dos nossos jovens advogados, e mantendo esse trabalho em favor não só da advocacia, que cada vez mais estamos tentando valorizar a jovem advocacia, valorizar as nossas prerrogativas, mas continuar esse trabalho junto com a sociedade”, comentou o candidato.

Cerimônia marca lançamento da candidatura de Tobera à OAB de Palmas
Cerimônia

A cerimônia contou com a presença do Dr. Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, candidato à presidência estadual da OAB também pela chapa XI de Agosto, e do Dr Cássio Teles, ex-presidente estadual e futuro conselheiro federal da Ordem. A vinda de Pereira à Palmas representa, também, fortalecimento da subseção junto ao Estado. “A gente é diferenciado na seccional, sobretudo em razão das lideranças que tem aqui, Tobera à frente, Jeander, atual presidente, sempre aderiram aos projetos da seccional, então é um reconhecimento dessa parceria”, destacou Pereirinha, que também lançou sua campanha no encontro, tendo como principal bandeira a melhoria das condições de atuação dos advogados do Paraná, como a remuneração dos profissionais e a diminuição de cursos de Direito ofertados. “Se eu for presidente, eu de cara faço uma blitz para fechar muitos cursos de Direito aqui no Paraná, nós temos essa prerrogativa por um provimento da Seccional. Em segundo lugar, a gente tem que lutar pelo reajuste da tabela dos dativos, 19 mil advogados dos 90 mil que fazem advocacia dativa, atendendo 10% da população do Paraná, num orçamento de R$ 120 milhões, mas numa tabela que está defasada e a gente vai multiplicar por quatro a nossa escola superior da advocacia para dar formação continuada para esses profissionais, para que eles tenham mais condições ou melhores condições de competir nesse mercado”, frisou.

Para Dr Eduardo, Palmas está numa fase diferenciada, seja pelo Poder Judiciário, Ministério Público, mas, principalmente, pela Ordem dos Advogados do Brasil. “Mês passado tivemos um evento aqui da valorização da advocacia, foi o evento que proporcionalmente mais tivemos advogados e autoridades, o que demonstra a força da advocacia de Palmas. Cada vez mais os nossos advogados locais se destacam, então nós temos que aprimorar principalmente os nossos jovens advogados”, disse Tobera.

Eleição

As eleições ocorrerão no dia (22) de novembro em todo o Paraná, e os advogados dos municípios de Palmas, Cel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha e Clevelândia são convidados a votar para as próximas gestões local e estadual. Na subseção de Palmas aproximadamente 350 advogados estão credenciados para votar.

Imagem de destaque - TV A Folha