Pesquisar
Close this search box.

Centro da Juventude enfatizou atividades sobre a Consciência Negra

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No Centro da Juventude (CJ), localizado no bairro Hípica, em Palmas, foram desenvolvidas atividades diferenciadas em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

A coordenadora do Centro da Juventude, Angelica Marchioro, comentou sobre a realização de um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Essa iniciativa teve o apoio da Secretaria de Assistência Social.

“Foram divididos vários grupos entre os participantes do CJ, para discutir sobre a abayomi (boneca), capoeira, tranças e arte africana”, disse a coordenadora e mencionou que existem 200 alunos inscritos no CJ, com atividades de segunda a quinta-feira, em dois horários, manhã e tarde. “Para a participação os pais devem fazer a inscrição no CRAS do Lagoão ou no CRAS Centro.

“O CJ é o lugar onde a maioria dos alunos são carentes e negros, muito importante que seja trabalhado sobre a Consciência Negra. Procuramos passar a eles o conhecimento sobre esse assunto, para que entendam esse tema, pois, é a cultura de grande parte deles e dessa forma se identificam”, argumentou a professora Cintia de Souza e destacou que a temática foi trabalha com filmes, artesanato e demais assuntos, conjunto entre alunos e professoras.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha