Pesquisar
Close this search box.

Cel Domingos Soares inicia campanha de vacinação contra gripe

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação contra a gripe este ano. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, neste ano, a campanha terá início no dia 25 de março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

A imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. O MS informa que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

O departamento de Saúde de Cel Domingos Soares orienta a população-alvo a procurar a Sala de Vacinas na Unidade de Saúde, com a carteirinha de vacinação, cartão SUS, RG e CPF.

Segundo o setor de Imunização, a campanha será levada para todas as escolas, com o intuito de proteger o máximo de crianças com a atualização do esquema vacinal. Por isso, a conscientização sobre a importância das vacinas para manutenção da saúde, por parte dos pais e familiares, é de fundamental importância, bem como a autorização para que as crianças sejam imunizadas na própria escola, sem precisarem se deslocar até a UBS.

O departamento de Saúde ainda infirma que nos próximos dias divulgará o cronograma de vacinação no interior e nas escolas. Na UBS da cidade a campanha de vacinação contra gripe acontece normalmente, junto às demais vacinas de rotina.

P.M.C.D.S.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha