Pesquisar
Close this search box.

Cel Domingos Soares criará Sociedade Rural para fortalecimento do setor

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Reunião abordou a criação da Sociedade Rural do município, a construção da pista de arremates para realização de leilões de bovinos, e o incentivo ao cultivo de mandioca.

O prefeito de Cel Domingos Soares, Jandir Bandiera, o vice-prefeito, Liomar Bringhentti, e o diretor do departamento de Agricultura, Rodrigo Müller Gheno, receberam recentemente o parceiro agricultor e pecuarista André Taques. No encontro abordaram a importância do incentivo e do apoio aos agricultores domingosoarenses e o desenvolvimento do setor.

A criação da Sociedade Rural de Cel Domingos Soares, a construção da pista de arremates para realização de leilões de bovinos no município, e o incentivo ao cultivo de mandioca foram temas do encontro.

Logo em seguida, aproveitaram para fazer uma visita técnica ao terreno onde poderá ser construída a pista de arremates, uma obra que consta no plano de governo de Bandiera e Lio e, através da elaboração de projeto, será buscado recurso para sua concretização.

Cultivo de mandioca

O Departamento de Agricultura fará um levantamento dos produtores interessados para, posteriormente, fazer a certificação das suas áreas.

A prefeitura, para incentivar a produção no município, pretende fazer a aquisição dos equipamentos para plantio, manutenção e colheita, como apoio aos produtores de mandioca. Conforme Taques, a mandioca vai proporcionar aos produtores geração de renda no campo, com baixo investimento e alta rentabilidade, através de venda garantida por meio de contrato com as indústrias.

Para Bandiera, são projetos e ações importantes para melhorar as condições de vida das famílias do campo, agregar renda e inovação.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha