Pesquisar
Close this search box.

Caixa libera Saque FGTS para domingosoarenses atingidos por calamidade

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Defesa Civil municipal encaminhou toda documentação necessária e, após análise, a Caixa Econômica Federal liberou o aplicativo FGTS para os cadastros e liberação do Saque FGTS por calamidade, 100% digital.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

 – Realizar o download do APP FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;

– Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

– Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

– O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Informações sobre a documentação:

– Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

– Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Quem não possui comprovante de residência no nome deve procurar o departamento de Ação Social. A Lotérica também está orientada a auxiliar no cadastramento dos beneficiários.

P.M.C.D.S.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha