A seleção brasileira inicia sua trajetória em 2025 enfrentando a Colômbia, a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Rádio Nacional transmite o duelo ao vivo.
O Brasil ocupa atualmente a 5ª posição na classificação, com 18 pontos, e encara a Colômbia, 4ª colocada com 19 pontos, ciente da importância de vencer para se aproximar da líder Argentina, que soma 25 pontos. A seleção brasileira enfrentará os Hermanos na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
“São dois jogos cruciais, estamos focando jogo a jogo. O mais importante é esse da Colômbia por conta da tabela. Queremos iniciar bem, somar três pontos, para depois pensar na Argentina. Sabemos que jogamos melhor aqui, onde temos mais espaço, então estamos esperançosos para fazer dois jogos bons e encaminhar a classificação”, declarou o técnico Dorival Júnior.
Havia expectativa de que Neymar pudesse retornar à seleção no duelo contra a Colômbia, mas o camisa dez do Santos foi cortado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. “Sobre o Neymar, é natural que a gente monte todo um trabalho em cima de um jogador. Acabou não acontecendo por um problema, temos que respeitar isso e aguardar na torcida que ele se recupere logo”, afirmou Dorival.
Diante de dois adversários desafiadores, o Brasil segue em busca de sua melhor formação ofensiva. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior pode promover mudanças na equipe titular, como a entrada de João Pedro na posição de centroavante. “É um jogo importante [contra a Colômbia], dentro da nossa casa, contra uma grande seleção. Acho que temos que focar essa semana, fazer um grande trabalho, para apresentar um bom futebol e poder vencer a partida”, comentou o jogador de 23 anos, formado no Fluminense e atualmente no Brighton (Inglaterra).
A escalação provável do Brasil para o confronto contra a Colômbia é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro.
A Rádio Nacional transmite Brasil e Colômbia com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Bruno Mendes e Rodrigo Ricardo, e plantão de José Roberto Cerqueira.