Um recém-nascido de apenas oito dias foi “arremessado” devido ao impacto de um grave acidente entre uma ambulância, na qual ele era transportado, e um caminhão. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (25), na BR-376, no km 526, entre Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná.
Segundo informações divulgadas pelo portal aRede, a ambulância, pertencente ao município de Piraí do Sul, colidiu contra a traseira de um caminhão que transportava soja. Além do bebê arremessado, estavam na ambulância a mãe da criança, o pai, o motorista e um enfermeiro.
Com o impacto, a mãe do recém-nascido teve os pontos da cesárea abertos. O estado de saúde dela e do bebê é considerado grave, e ambos foram encaminhados para o hospital. O motorista do caminhão saiu ileso do acidente. A parte frontal da ambulância ficou completamente destruída.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias que levaram à colisão. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência.