Atos de vandalismo em bens públicos causaram prejuízos a municipalidade e a população palmense

Marginais destruíram banheiro público em Palmas
Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais uma vez uma cena lamentável foi constatada no banheiro público ao lado da Feira do Produtor, na Praça Bom Jesus. O local foi totalmente destruído pela ação dos marginais. Uma triste realidade, afinal, o banheiro é para a utilização da população.

Se alguém presenciou este ato de destruição do patrimônio público deve denunciar para as autoridades competentes. 

O funcionário público, Liberato Berti, explicou que o fato ocorreu a noite, “ficamos de mãos amarradas, durante o dia a gente cuida. As pessoas deveriam colaborar mais, isso é do povo que utiliza o banheiro”, disse ele e também ressaltou o grande número de pessoas que ficam na Praça ingerindo bebida alcoólica.

O vendedor de sorvete, Neri Marques, explicou é uma situação difícil, pois, utiliza o banheiro. “Não tem explicação a atitude de uma pessoa que fez isso”.  

Vale lembra que provocar danos ou subtrair patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados conforme a lei, segundo o artigo 163, inciso III do Código Penal, sob pena de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa.

Semáforo

Outro fato inusitado ocorreu no semáforo da Av Marechal Deodoro com a Av Sete de Setembro. O semáforo teve que passar por reparos após ser atingido por uma pedra. Esse ato de vandalismo além de causar prejuízos, interferiu no trânsito dessas importantes vias públicas da cidade.

Imagem de destaque - TV A Folha