Mais uma vez uma cena lamentável foi constatada no banheiro público ao lado da Feira do Produtor, na Praça Bom Jesus. O local foi totalmente destruído pela ação dos marginais. Uma triste realidade, afinal, o banheiro é para a utilização da população.
Se alguém presenciou este ato de destruição do patrimônio público deve denunciar para as autoridades competentes.
O funcionário público, Liberato Berti, explicou que o fato ocorreu a noite, “ficamos de mãos amarradas, durante o dia a gente cuida. As pessoas deveriam colaborar mais, isso é do povo que utiliza o banheiro”, disse ele e também ressaltou o grande número de pessoas que ficam na Praça ingerindo bebida alcoólica.
O vendedor de sorvete, Neri Marques, explicou é uma situação difícil, pois, utiliza o banheiro. “Não tem explicação a atitude de uma pessoa que fez isso”.
Vale lembra que provocar danos ou subtrair patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados conforme a lei, segundo o artigo 163, inciso III do Código Penal, sob pena de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa.
Semáforo
Outro fato inusitado ocorreu no semáforo da Av Marechal Deodoro com a Av Sete de Setembro. O semáforo teve que passar por reparos após ser atingido por uma pedra. Esse ato de vandalismo além de causar prejuízos, interferiu no trânsito dessas importantes vias públicas da cidade.