Pesquisar
Close this search box.

Após filiações, Cidadania possui a maior bancada no legislativo palmense

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Uma comitiva dos vereadores palmenses, formada pelo Presidente do Legislativo, Paulo Bannake, Vice-presidente, Marco Aurélio Dutra e o 1º Secretário, Marcos Antônio da Silva Gomes (Marquinhos), se encontraram na Capital do Estado com o Presidente do Partido Cidadania, ex-deputado federal, Rubens Bueno e seus assessores. Em pauta, a mudança de partido pelos parlamentares através da Janela Partidária que teve início dia (07) de março e estende até dia (06) de abril. Além dos três parlamentares, também se filiou a vereadora, Ana Maria da Rosa Serafim.

Depois das definições burocráticas, ficou definido que o vereador Marquinhos, será o Presidente a nível municipal. Sendo assim, o Cidadania tem a maior bancada de vereadores na Câmara do município. “É uma honra estar à frente de um partido que tem uma trajetória de inúmeras lutas pelo país desde sua fundação cuja denominação era o PPS. Iremos trilhar junto com os demais vereadores e filiados um caminho de melhorias para Palmas. A cidade avançou muito nestes últimos 08 anos, durante a gestão do Dr Kosmos, porém, tem alguns segmentos que ainda carecem de mais investimentos para se desenvolverem”, pontuou o Presidente.

Janela Partidária

A janela partidária foi incluída no artigo 22 da Lei dos Partidos Políticos pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015).

Mudanças

Bannake deixou o PSB, Marquinhos o PDT, Marco Aurélio e Ana Maria o União Brasil.

Vereadores: Ana, Marquinhos, Marco Aurélio e Paulo

Esq/dir: Encontro em Curitiba – Bannake, Marco Aurélio, Rubens Bueno, Marquinhos, Francisco e Valdir

Reunião com o deputado estadual, Douglas Fabrício

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha