Pesquisar
Close this search box.

Após 24 anos – Pe Volney retorna à Palmas e assume a Catedral do Senhor Bom Jesus

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Celebração na Catedral de Palmas, no sábado, (27), marcou a posse do Pe Volney Toigo como Pároco da Paróquia da Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas. O sacerdote retornou ao município após 24 anos.

Pe Wolney, que já havia atuado na reitoria do Seminário São João Maria Vianney, diz que retorna com uma nova missão. “Não é nenhum mérito meu, mas escolha de Deus, através da Igreja. Por isso, me coloco à disposição para o trabalho, para a missão como padre que deve ser pastor, pai, irmão”, disse ao final da celebração.

O novo pároco pediu que comunidade lhe deem o tempo necessário para que possa tomar parte de toda a vida da paróquia.” Eu vou fazer aquilo que a Igreja pede, nunca vou tomar uma decisão para o capricho pessoal”, considerou.

A celebração de posse foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edgar Ertl, que enalteceu a disponibilidade do novo pároco em assumir a missão. “As transferências e mudanças nas Paróquias não é uma questão pessoal do Bispo é a Igreja que necessita”, disse ele.

Dom Edgar recomendou trabalho para o fortalecimento e a formação dos leigos, dos movimento, das pastorais. Recomendou, entretanto, uma atenção especial para com os jovens, que estão afastados da Igreja. “A Igreja sem o Jovem é triste, sem perspectiva. É fundamental zelar por aquilo que já está solidificado, mas arrebanhar as ovelhas dispersas”, pontou o Bispo.

Além do novo Pároco, a Paróquia da Catedral contará com os trabalhos do Seminarista, Hélio Rafael Frazão Pereira, que virá para seu ano Pastoral, após conclusão da Teologia.

Até a posse, há cinco meses os trabalhos foram desenvolvidos pelo Administrador Paroquial, Pe Vagner Raitz e pelo Vigário Paroquial, Pe Antonio, que assumirá no início deste fevereiro a Paróquia São José em Enéas Marques. “Eu não imaginava que em pouco tempo iria viver tantos momentos significativos nesta comunidade. Eu aprendi muito e saio agradecido”, disse ele.

Pe Wagner, que agora estará se dedicando exclusivamente à Coordenação da Ação Evangelizadora da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha