Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da estrutura da Escola Especial Libano Alziro Melo, a APAE de Coronel Vivida, no final da tarde desta segunda-feira (16). O fogo só foi às 18h00, quando alguém percebeu que chamas tomavam conta da principal ala da escola, onde ficavam as salas de aula, computadores, material dos professores e alunos.
A destruição foi muito grande e os prejuízos incalculáveis.
O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, a Defesa Civil do município e dezenas de pessoas, entre professores, funcionários, parentes de professores e de funcionários, integrantes da diretoria se deslocaram para combater as chamas.
O trabalho foi intenso e demorou mais de duas horas para que tudo estivesse devidamente controlado. Os caminhões precisaram ser recarregados várias vezes, perto de 70 mil litros de água foram gastos.
Professores, pais de alunos, diretores e voluntários tentaram fazer o possível para retirar os móveis e equipamentos que não foram atingidos. O pavilhão do Bairro Líder está sendo utilizado como depósito. Quando o fogo iniciou a aula já tinha acabado e não havia nenhum aluno no local, ninguém ficou ferido.
Com Informações Adelino Guimarães