Pesquisar
Close this search box.

Anvisa proíbe venda de lotes de balas da Dori por risco de Salmonella

Anvisa proíbe venda de lotes de balas da Dori por risco de Salmonella
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

São João da Barra/Campos – Cumprindo resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo de São João da Barra (RJ) está atento, contra comercialização, distribuição e consumo de vários lotes das balas fabricadas pela balas fabricadas pela Dori Alimentos SA suspeitas de contaminação. O mesmo acontece em Campos dos Goytacazes.

A Equipe da Vigilância Sanitária (Visa) sanjoanense vem realizando visitas a estabelecimentos para a retirada de lotes de sete produtos fabricados pela empresa. A medida em Campos começou no último sábado (24), com propósito de garantir a segurança da população, especialmente crianças, que são o principal público-alvo dos produtos.

Estabelecimentos que comercializam as balas em São João da Barra (a maioria) informam terem recebido o contato da Dori Alimentos SA para o recolhimento. Os produtos são: Bala Hortelã Recheada 30x600G; Bala Bolete Tutti Frutti 30x600G; Bala Hortelã Mint 30x600G; Bala Morango Recheada 30x600G.

Estão ainda relacionados: Dori Regaliz Tijolo 16x60G; Bala Lua Cheia Chantilly 24x600G; Bala Yogurte100 Morango 24x600G; Bala Yogurte100 Morango 24x400G. A assessora chefe da Visa em Campos, Vera Cardoso de Melo, ressalta que o órgão está trabalhando com o foco em apreender os produtos contaminados dentro dos próprios estabelecimentos.

FISCALIZAÇÃO – “A reposição também está sendo realizada pela Dori para substituir os itens recolhidos”, pontua Vera explicando que a prioridade é retirar do mercado produtos que possam representar algum risco para a saúde pública: “A fiscalização está sendo realizada em todos os pontos de venda, começando pelos maiores estabelecimentos”.

Os fiscais também estão atuando nos menores comércios, incluindo bares e lojas: “Os produtos contaminados com salmonela podem causar diarreia, dor abdominal, náuseas e vômitos caso forem ingeridos. Mesmo após a apreensão, é importante que a população nos ajude”, realça a assessora chefe.

A resolução da Anvisa foi publicada no final da semana, após um comunicado da própria Dori relatando o recolhimento das balas devido ao risco de contaminação por salmonella muenchen, detectado durante a verificação de rotina nos seus controles de segurança de alimentos.

Com informações O dia

Imagem de destaque - TV A Folha
Fuscao 400 x 400