Pesquisar
Close this search box.

Alunas do colégio Pe Ponciano são destaques no Circuito Sesc de Xadrez

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Duas alunas do Colégio Estadual Pe Ponciano José de Araújo, participaram do Circuito Sesc de Xadrez e conseguiram as primeiras colocações. O evento ocorreu no ginásio Monsenhor Engelberto, uma parceria entre a Prefeitura de Palmas com apoio técnico da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar).

A aluna, do 1º Ano do Ensino Médio, Kemily Vitória de Lima Gurski, 15 anos, esclareceu que já está acostumada com estas competições. “Fiquei em 1º lugar, gosto de jogar xadrez, pratico desde pequena com meu pai. No início da competição fiquei um pouco nervosa, mas deu tudo certo. No momento da partida que estudo as melhores jogadas”, enfatizou ela e ressaltou que o xadrez é bom porque desenvolve o raciocínio.

Aluna, Maria Eduarda Branco, 14 anos e que também frequenta o 1º Ano do Ensino Médio, disse que foi gratificante a participação, pois, a cada competição é um aprendizado.

Esclareceu também que treina no colégio em preparação para as competições. “Para mim, o xadrez é uma expansão mental, com estratégias”, reiterou e agradeceu a professora Yara Ay-Moré, pelo apoio.

“É relevante para a instituição, por ser uma escola de bairro, onde as oportunidades são restritas, elas demonstraram que apesar das dificuldades conseguiram os primeiros lugares do Circuito de Xadrez, isso evidencia que o querer é poder”, pontuou a diretora, Clotilde Rocha Bordignon.

Galeria de Fotos

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha