Pesquisar
Close this search box.

Aluna do Colégio Estadual Pe Ponciano também foi escolhida pelo programa Ganhando Mundo

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Mais uma aluna de um colégio estadual de Palmas foi escolhida para fazer parte do programa Ganhando Mundo do governo do Estado. Desta vez, foi Jaqueline Pacheco Alves, que frequenta o 1º Ano do Ensino Médio, curso de Administração do Colégio Estadual Pe Ponciano José de Araújo, bairro Lagoão.

A aluna contou a equipe de reportagem que se sentiu muito feliz ao receber a notícia que havia sido escolhida. “Quando minha mãe me falou, fiquei nervosa, nem dormi direito. Minha expectativa é que dê tudo certo e possa compartilhar essa experiência com os colegas”, disse ela.

O vice-diretor, professor José Adilson de Almeida, destacou que foi uma felicidade imensa para toda instituição. “É uma oportunidade para poucos. Conheço a Jaque, desde o 6º Ano, somos sabedores de sua capacidade, o intercâmbio só vai ajudá-la futuramente”, observou o vice-diretor e destacou a importância da dedicação dos alunos nos estudos.

Programa

Ganhando o Mundo é um programa de intercâmbio criado pelo Governo do Estado do Paraná e oferecido para estudantes, professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino. O objetivo é propiciar formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, posteriormente, nos colégios estaduais do Paraná.

Na primeira convocação, estão 444 dos mil estudantes que embarcarão no início do ano que vem para uma experiência de um semestre letivo em cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

Nesta terceira edição do intercâmbio para países de língua inglesa, foram mais de 12 mil estudantes inscritos da 1ª série do ensino médio de todos os 399 municípios. Após as fases de homologação das inscrições, classificação provisória e final, a convocação tem representantes de 344 cidades do Paraná. Além das vagas reservadas para esses municípios, outras 100 são destinadas a estudantes inscritos no Bolsa Família.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha